Saia!

“Então o Senhor disse a Abrão: “Saia da sua terra, do meio dos seus parentes e da casa de seu pai, e vá para a terra que eu lhe mostrarei. Farei de você um grande povo, e o abençoarei. Tornarei famoso o seu nome, e você será uma bênção. Abençoarei os que o abençoarem, e amaldiçoarei os que o amaldiçoarem; e por meio de você todos os povos da terra serão abençoados”. Partiu Abrão, como lhe ordenara o Senhor, e Ló foi com ele. Abrão tinha setenta e cinco anos quando saiu de Harã”. (Gênesis 12. 1 – 4 – NVI*)

Quantos anos você tem? Vinte? Trinta? Setenta?

Deus tem uma nova história para você! Não importa sua idade. Deus tem um chamado para aqueles que confiam Nele.

Abraão tinha setenta e cinco anos, uma vida tranquila e próspera, era um homem que possuía muito bens era rico!  Casado com Sara, tinha muitos servos, aos olhos humanos um homem realizado, não lhe faltava nada.

Porém faltava algo em sua vida. Neste momento Deus diz a Abraão:

“Saia! E vá para terra que lhe mostrarei” Que desafio! Sair da zona de conforto e partir sem saber para onde. Deixar tudo a  família, conforto e viver em tendas. Mas Abraão aceitou este desafio porque tinha algo especial em seu coração: A fé Naquele que fizera a promessa.

Deus te guia a cada passo. Apenas dê o primeiro que Ele o chama a dar por fé. A fé move e a dúvida paralisa. A fé te leva a sair do limitado e viver o ilimitado de Deus! Saia do seu limite e viva o que Deus sonhou para você.

Abraão creu e saiu do seu limite para se tornar o Pai de uma grande Nação!

Ore: “Pai Amado que eu tenha um coração firmado nas Tuas promessas e a cada dia firma os meus passos em direção ao Plano que Tu tens preparado para mim. Oro no nome de Jesus”. 

Texto: Mônica Guimarães Vicente.  

* Tradução: NVI – Nova Versão Internacional.