Retire As Pedras

“Portanto, se te o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti. É melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o seu corpo lançado no inferno. E se tua mão direita te escandalizar, corta–a e atire-a para longe de ti. É melhor um dos teus membros se perca do que seja o teu corpo lançado no inferno”. (Mateus 5.29-30)

Nesta passagem Jesus novamente utiliza de uma parábola e uma hipérbole, ou seja, de um exagero para deixar claro que devemos discernir as coisas que nos desviam do caminho da salvação e de crescemos na carreira cristã.

Como diz o provérbio judaico: “devemos tirar a pedra na frente do cego”.

Devemos ter o discernimento de retirar as pedras em nossa vida, que nos faz tropeçar. Elementos da nossa vida cotidiana que sabemos que nos leva a errar, brigar, mentir …

Pois muitas vezes não crescemos em nossa vida, porque corremos ainda cheios de pedras nas costas, que não permite termos uma nova vida e alcançarmos o que temos proposto.

Vamos mudar esta história, se esvazie de suas pedras, para que então possa tornar mais rápida as mudanças em sua vida. Não perca mais tempo, comece uma nova vida.

Ore: “Senhor abra meus olhos para discernir as pedras de tropeço em minha vida, para assim me renovar em Sua vontade e crescer em Seus Caminhos, em nome de Jesus. Amém”.

Texto: Lucas Vicente