Renovo de Deus

“7 Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos. 8 Se envelhecer na terra a sua raiz, e no chão morrer o seu tronco, 9 ao cheiro das águas brotará e dará ramos como a planta nova”. (Jó 14.7 – 9).

Mesmo que você se encontre no deserto seco, seus pés estejam secos como de uma raiz estéril; mesmo que esteja com seu coração despedaçado com uma arvore, mesmo que sua vida esteja infrutífera, no qual você não consegue enxergar seus frutos. Entenda que a cheiro das águas todas as coisas se renovam, as dores passam, magoas são desfeitas, pecados são apagados, e todas as coisas são feitas novas.

Como na vida Jó que perdeu seus filhos, sua prosperidade,  sua saúde e até sua mulher o abandonou, mas o renovo das águas de Deus refez a vida de dele, de tal forma que alcançou muitas vezes mais o que tinha. Pois entendeu que a graça de Deus, ela não veem por merecimento e força, mas pelo amor de Deus. No Qual devemos ser  totalmente dependente, por isso invés de procurar para si, orou para seus amigos, então Deus mudou toda sua sorte.

Não importa a circunstancia, Senhor sempre estará pronto para te lavar, para te aliviar, para dividir seu fardo, para que nunca caia, para que nunca fique abandonado ou desolado. Por isso sempre recorde maior que aquele que esta seu redor, está contigo, do que dor ou dificuldade que esta enfrentando.

 Ore: “Senhor lhe agradeço por que Senhor sempre está comigo, posso entregar todo meu fardo a ti e creio Senhor me alivia e renova, todos os dias, para me fazer caminhar em pastos verdejantes, em nome de jesus, amém”.

Texto: Lucas Vicente