Como é o Reino de Deus?

“Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu”. (Mateus 6.10 – NVI*)

O que significa o Reino de Deus para você? É uma prática religiosa, uma palavra bonita de ser pronunciada, um lugar onde você deseja ir?

A palavra (Bíblia) de Deus nos diz:

“Pois o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo; aquele que assim serve a Cristo é agradável a Deus e aprovado pelos homens. Por isso, esforcemo-nos em promover tudo quanto conduz à paz e à edificação mútua”. (Romanos 14.17-19 – NVI*)

O Reino de Deus é um lugar de JUSTIÇA, PAZ E ALEGRIA NO ESPÍRITO SANTO. Isto é o que devemos buscar e viver em nossas ações e reações.

Você quer revelar o Reino de Deus? Então você deve PRATICAR JUSTIÇA, PAZ E ALEGRIA NO ESPÍRITO SANTO.

Onde está o Reino de Deus e como faço para tê-lo?

“Certa vez, tendo sido interrogado pelos fariseus sobre quando viria o Reino de Deus, Jesus respondeu: “O Reino de Deus não vem de modo visível, nem se dirá: ‘Aqui está ele’, ou ‘Lá está’; porque o Reino de Deus está entre vocês”. (Lucas 17.20-21 – NVI*)

É isso mesmo começa com você. Para que isso acontecesse Jesus Cristo pagou um alto preço. Assim Eu e Você podemos participar do Reino de Deus!

Paulo nos ensina como iniciar este Reino em nós:

“Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até à morte, e morte de cruz! Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, no céu, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai”. (Filipenses 2.5-11 – NVI*)

ORE: Senhor eu quero que o Teu Reino venha sobre a minha vida e família. Eu creio e confesso Jesus Cristo Tú és o meu Senhor e Salvador. Quero ser parecido contigo Jesus. Peço que me esvazie, dos meus medos, anseios, raiva, mágoa, ódio e tudo que me faz pecar. Me humilho diante de Ti e reconheço que sou pecador. Quero te obedecer para sempre, em Nome de Jesus. Amém!

Texto: Vivian C. Thomazinho Vicente

*Tradução: Nova Versão Internacional