O Reino, Aos Olhos De Uma Criança

“… Com toda a certeza vos afirmo que, se não vos converterdes e não vos tornardes com crianças de modo algum entrará no Reino dos céus”. (Mateus 18.3).

Jesus nos ensina que para entrarmos no reino dos Céus, devemos ser como crianças. Esta expressão continua na ideia de Cristo, de nascer de novo.

Por que nascer de novo?

Para uma criança que é ensinada pelos seus pais a aprende a falar, se comportar, valores e práticas sociais. Contundo essa formação já ocorreu em nós, e é limitada, pois está presa na carne. Como Cristo disse:

“quem é nascido da carne é carne, mas quem é nascido do Espirito é espirito”. (João 3.6).

Sendo assim temos que nascer de novo, sermos formados novamente como uma criança, uma criança que bebe da nova formação cultural, vinda agora dos Céus. Assim o Espirito nos reescreve seguindo novos valores culturais, como:

Amar aqueles que odeiam Perdoar os que lhe fazem mal, Se possível sempre fazer o bem e ter paz com os homens, Estar pronto a ajudar o próximo, Não reclamar e confiar no pão diário todos os dias.

Estes valores são muitos bonitos, porém existem muitos outros que o Espirito, quer nos formar. Mas para isso devemos todos os dias, reescrever nossos valores culturais em nosso coração, meditando em sua Palavra(Bíblia). Como Deus ensina a Josué 1.8:

“Não cesse de falar desse Livro da Lei: antes, medita dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo que quanto nele está escrito; Assim veremos o mundo com olhos de uma criança, com uma identidade do Espírito”.

Ore: “Pai nosso que estás no Céu, seja feita Sua vontade em minha vida, venha Seu reino, Seu valores culturais, agora em minha vida na terra como no Céu. Obrigado por que todos os dias o Senhor me supre, me capacita amar e perdoar o próximo, assim como me ama e me perdoa, não me deixe cair no erro, mas me guarde do mal. Porque teu é o Reino e a Glória para Sempre”.

Texto: Lucas Vicente.