Rei Da Criação

“Do SENHOR é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam. Porque ele a fundou sobre os mares, e a firmou sobre os rios. Quem subirá ao monte do SENHOR, ou quem estará no seu lugar santo? Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente. Este receberá a bênção do SENHOR e a justiça do Deus da sua salvação. Esta é a geração daqueles que buscam, daqueles que buscam a tua face, ó Deus de Jacó. (Selá.)Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória. Quem é este Rei da Glória? O SENHOR forte e poderoso, o SENHOR poderoso na guerra. Levantai, ó portas, as vossas cabeças, levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória. Quem é este Rei da Glória? O SENHOR dos Exércitos, ele é o Rei da Glória. (Selá.)”. (Salmos 24).

Davi ressalta que todos que pretendem adorar a Deus, servi-lo e receber sua bênção devem procurar ter um coração puro e uma vida reta.

Mãos limpas são mãos isentas de atos pecaminosos externos. “Puro de coração” é uma referência à santidade interior, motivos e objetivos puros. Somente os limpos de coração verão a Deus.

        “Sede santos porque Eu sou santo, diz o Senhor”. (Levítico 20.26)

Ore: “Senhor mostra-me tudo que está em oculto em minha vida. Lava-me de todos os pecados encobertos. Purifica-me Senhor e guia-me pelo caminho da santidade. Oro no nome de Jesus”.

Texto: Mônica Vicente.