Receba o Espírito Santo

“38 Pedro respondeu: “Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos seus pecados, e receberão o dom do Espírito Santo.” (Atos 2.38).

 

O que eu preciso para receber o Espírito Santo? Jejuar? Orar muito? Cantar? De acordo com a palavra de Deus precisamos apenas nos arrepender verdadeiramente e crer em Jesus Cristo. Dessa forma, temos nossos pecados perdoados e recebemos o dom do Espírito Santo.

 

Por ser tão fácil porque muitas pessoas não recebem a plenitude do Espírito Santo? A própria igreja primitiva quando foi escolher diáconos para cuidar das ofertas para cuidar da alimentação diária das viúvas, disse que deveriam ser escolhidos homens cheios do Espírito Santo. Logo, fosse um padrão, uma normativa, que todos os cristãos fossem cheios do Espírito Santo, não precisava ter esse requisito para ser diácono (Atos 6.1-7).

 

O que tem impedido os cristãos de ter a plenitude do Espírito Santo? O arrependimento genuíno ou/e a fé verdadeira em Jesus Cristo. Arrepender-se significa viver para Deus por inteiro, decidindo dar as costas para o pecado e para a sua própria vontade. Muitas pessoas ficam em cima do muro e não dão totalmente as costas para o pecado e para a sua vontade. E dessa forma, não podem receber da plenitude do Espírito Santo, pois Ele foi dado para as pessoas que com fé em Jesus obedecem integralmente a Deus (Atos 4.32).

 

O dom do Espírito Santo é um presente que recebemos sabendo do sacrifício suficiente e completo de Cristo na cruz do Calvário, e recebendo por essa graça a qualificação para o recebimento do Espírito Santo. Muitas pessoas por causa da religião continuam achando-se indignas de receber o Espírito Santo por não terem todas qualificações. Nunca seremos dignos suficientemente, mas apenas pela fé no que Jesus fez e na sua ressurreição em carne, aliada a um arrependimento genuíno que podemos receber da plenitude do Espírito Santo.

 

Então, receba nesse dia da plenitude do Espírito Santo em sua vida. Fogo! Seja cheio!

Oração: Pai Santo, em nome de Jesus, eu entrego conscientemente a minha vida para fazer unicamente a Sua vontade, me arrependendo genuinamente com fé em Jesus Cristo como SENHOR e que morreu pelos meus pecados mas que ressuscitou no terceiro dia em carne. Amém!

 

Texto e vídeo: Thiago Vicente*

 

Vídeo completo da mensagem RECEBA O ESPÍRITO SANTO:

 

*Thiago Vicente (Instagram: @thigvi) é o idealizador e fundador do MENSAGEM DIÁRIA, Pastor, Reverendo, Teólogo, Professor de Educação Física, Personal Trainer, Especialista em Fisiologia do Exercício, Mestre com “aprovação com louvor” na área de Bíblia, Doutorando na mesma área, plantador de igrejas, casado há 12 anos e tem duas filhas.