Receba a paz em meio ao caos | MULHERES NO ALTAR

“Mas o Conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, lhes ensinará todas as coisas e lhes fará lembrar tudo o que eu lhes disse. Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo.” (João 14.26,27). 

 

Estamos vivendo dias difíceis, dias em que o caos se instalou em todas as dimensões. Nestes dias que tanto se fala sobre lockdown, novas cepas do Vírus da Covid 19, desemprego, perdas familiares, encontrar um meio divino de se conservar em paz é algo por demais valioso.

 

Fora as circunstâncias externas o pior é ter um coração perturbado do lado de dentro, pensamentos que vem e vai, pânico, estresse, depressão. Precisamos do nosso interior em paz. Em meio ao caos precisamos entender que a verdadeira questão é como você é afetada no íntimo. A Palavra de Deus nunca está voltada ao aspecto exterior, e sim em como reagir interiormente. Observe o que Jesus ensinou acerca disto:

 

O mundo oferece a paz ilusória sempre ligada a bons momentos. E quando as circunstâncias chegam, quando o vento é contrário. A paz bate as asas e voa longe.

 

A paz verdadeira, a paz que Jesus nos dá é através do Espírito Santo não tem a ver com condições externas. A verdadeira paz frente ao caos em que vivemos é a estabilidade em meio a dificuldade. É a capacidade de permanecer mentalmente, espiritualmente, emocionalmente, fisicamente calmo e sereno em meio aos problemas.

 

Onde a sua paz onde está ancorada?

 

A resposta que tanto procuramos todas as vezes que perdemos a paz está no secreto e no íntimo! Portanto, entre no seu quarto, feche a porta e abra o seu coração para o Senhor Jesus, e o Conselheiro, o Espírito Santo te fará lembrar que a paz está em Jesus!

 

Vamos orar: “Pai a Tua Palavra diz para não andarmos ansiosos em coisa alguma, mas para apresentarmos a Ti todas nossas preocupações. Espírito Santo coloco diante de Ti cada vida que recebeu da porção da Tua Palavra em seu coração sopra sobre cada vida, cada lar a Tua Paz que excede todo entendimento e que guarda cada coração e mente em Cristo Jesus. Oramos no nome de Jesus.”