Receba A Paz

Jesus disse: Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize”. (João 14.27)

A paz de Deus não é o tipo de paz que o mundo dá, mas a profunda e permanente paz resultante da nossa reconciliação com o Pai. Está nos dá tranquilidade de espírito, bem-estar físico e emocional.

 “Tu, ó SENHOR, conservará em paz aquele cuja a mente está firme em ti, porque ele confia em ti”. (Isaías 26.3)

Devemos conservar a mente fixa em Deus, a fim de que nossos pensamentos sejam iguais aos pensamentos Dele. A paz vem de Deus, mas cabe a nós aceitá-la e conservá-la.

 O que é paz?

Paz é tranquilidade de espírito, é a consciência tranquila diante de Deus, é a certeza de que temos um relacionamento correto com Ele. Paz é a ausência de Guerra e de medo. O medo é o maior fator desintegrante na personalidade humana.

 Mas o que fazer quando nos sentirmos ansiosos e temerosos?

 A palavra de deus nos responde:     

“Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus”. (Filipenses 4.7,8).

 O que nos tira a paz?

Quando nos sentimos intimidados, temerosos, preocupados e ansiosos. A palavra é bem clara, tudo que estiver nos tirando à paz devemos apresentar em oração.

A paz de Deus é tão grande que está além da nossa compreensão. Ela guardará os nossos corações (isto é as nossas emoções) e a nossa mente (o nosso pensar, a nossa capacidade de raciocinar, a parte inteligente que há em nós).

 O que ocupa o seu pensamento enquanto você dirige o carro?  O que influencia sua maneira de pensar?

 A paz de Deus é o antídoto para os problemas e temores de hoje.

 Ore: “Senhor coloco diante de Ti todas minhas preocupações e ansiedades, e conforme Tua Palavra diz eu recebo agora a Tua paz que excede o meu entendimento, e guardará o meu coração e minha mente em Cristo Jesus. Oro no nome de Jesus”.

Texto: Mônica Vicente.