Rebele-se

Até quando vamos nos deixar levar nesta linha produtiva da vida, que nos explora, em todos os sentidos, desfazendo com o nosso tempo, com nossas famílias, amigos…, e as vezes nem família temos e vagamos perdidos de um lado para o outro como o vento.

Até quando deixaremos estas sombras dominar a nossa alma com ilusões alienantes, de bebida, futebol, drogas e festas, não percebe que são apenas anestesias para você sobreviver a esta realidade fria e sóbria.

Perdido neste jogo de si mesmo o homem se entretém quando o circo da vida pega fogo, quando as vozes continuam gritando por socorro, mas não ninguém as houve.

Por isso Paulo escreve:

Pois ele nos resgatou do domínio das trevas (império das Trevas) e nos transportou para o Reino do seu Filho amado”. (Colossenses 1.13, NVI)

Basta então rebelar-se deste sistema maligno e sua maldade, e se voltar a Cristo que nos transporta ao Reino de Amor, Reino de perdão, um Reino de Esperança e Reino de vida.

Basta entender que a sociedade ruma para a sua própria destruição, em cada manifestação social observamos isso, contudo as pessoas não sabem para onde ir.

O caminho para vida está somente em Cristo, não ligado apenas a uma igreja, Renovada ou Pentecostal, a qual nos transvestimos todos os domingos, fingindo e fugindo de nossos monstros internos.

Contudo está na disposição de viver a nova justiça de Cristo que não só muda a nossa realidade interna de vida, com seu infinito amor, mas quer nos levar a uma nova realidade cultural de justiça, que é:

Amar ao invés de odiar, Perdoar ao invés de condenar, Ajudar ao invés de ser omisso, respeitar ao invés de se impor. Porque devemos aprender a amar o nosso próximo como a nós mesmos.

Assim reprogramamos este sistema que está programado para formar pessoas apegadas em si, vivendo para o seu umbigo, não se importando com o outro, voltado apenas para o trabalho e riqueza. Por isso não importa quantas guerras estourem, nem quando dinheiro seja desviado e quantas crianças morram de fome, o que importa é seu bem estar. Bem-vindo à Terra este é o seu sistema.

Todavia, Cristo nos chama a mudarmos a lógica deste sistema, nos pautando a voltar-se para Ele, pela capacidade de seu Espirito e Seu amor e sermos levados a uma outra cultura de vida, para destruirmos esta velha forma da Terra e assim formarmos uma nova.

Texto: Lucas Vicente.

*NVI – Nova Versão Internacional.