Quero Um Coração Novo!

Quantas vezes paramos e pensamos, quantas besteiras eu fiz e ainda faço, quantas pessoas já magoei e ainda magoou, quantas palavras ditas sem pensar e que ferem aqueles que estão ao meu redor…aqueles que eu amo!

Assim, cansados de viver um caráter sem vida, sem alegria, sem transformação e mudança, até quando vamos viver assim? Até quando você vai viver assim?

Davi em um momento de sua vida, disse ao Senhor, que ele não tinha nada de bom nele, queria ter um novo coração, ele não poderia ser restaurado por ele mesmo, com suas forças não conseguiria mais viver da mesma forma.

“Tem misericórdia de mim, ó Deus, por teu amor; por tua grande compaixão apaga as minhas transgressões. Lava-me de toda a minha culpa e purifica-me do meu pecado. Pois eu mesmo reconheço as minhas transgressões, e o meu pecado sempre me persegue. Contra ti, só contra ti, pequei e fiz o que tu reprovas, de modo que justa é a tua sentença e tens razão em condenar-me. Sei que sou pecador desde que nasci, sim, desde que me concebeu minha mãe. Sei que desejas a verdade no íntimo; e no coração me ensinas a sabedoria. Purifica-me com hissopo, e ficarei puro; lava-me, e mais branco do que a neve serei. Faze-me ouvir de novo júbilo e alegria; e os ossos que esmagaste exultarão. Esconde o rosto dos meus pecados e apaga todas as minhas iniqüidades.
Cria em mim um coração puro, ó Deus, e renova dentro de mim um espírito estável.
Não me expulses da tua presença, nem tires de mim o teu Santo Espírito. Devolve-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito pronto a obedecer. (Salmos 51: 1-12 – NVI*)

O único que pode nos tocar e nos convencer a uma mudança genuína é o Espírito Santo, por isso agora ouça este louvor e testemunho e seja CHEIO DO ESPÍRITO SANTO!

Texto: Vivian C. Thomazinho Vicente

*Tradução: Nova Versão Internacional