Quero Trazer a Memória Aquilo que me Dá Esperança- Episódio 4

“Quero trazer à memória o que me pode dar esperança.” Lamentações 3. 21. ARA.

 

Greg, faz uma simples explicação sobre memória e pensamento. Memória guarda lembranças do passado de fatos ocorridos. Pode ser lembranças boas ou não tão boas. Pensamentos, há milhares percorrendo a nossa mente, a todo tempo. Pensamentos não podem ser apagados, e sim substituídos. Em qualquer situação, a sua mente vai trazer experiências já vividas que estão em sua memória, para ajudá-lo a resolver tal situação. Isto normalmente é feito pela sua mente automaticamente. Essas experiências vividas (boas ou não tão boas), podem te impulsionar para o seu futuro, ou, te paralisar (medo).

 

Por isso, que você deve aplicar o conselho Bíblico: “Quero trazer à memória o que me pode dar esperança.” Lamentações 3. 21. ARA. Greg, conta parte da história do Apóstolo Paulo. Para os irmãos em Gálatas descreve os frutos do Espírito (Gálatas 5. 22), aqui vamos olhar em especial o fruto da alegria. “Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade”. Alegria e fruto do Espirito.Para os irmãos em Filipos, relembra a história do seu cotidiano, junto a eles. “Portanto, meus irmãos, a quem amo e de quem tenho saudade, vocês que são a minha alegria e a minha coroa, permaneçam assim firmes no Senhor, ó amados!” Filipenses 4. 1 (NVI)

 

Da mesma forma, no versículo 4, enfatiza a alegria: “Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: Alegrem-se!”. Filipenses 4. 4 (NV)IE completa a história com mais dois versículos: “Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas.” Filipenses 4. 8 (NVI).“E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus.” Filipenses 4. 7 (NVI)

 

Quero trazer a memória aquilo que me dá Esperança. Traga a memória a alegria do Senhor em sua vida.Comece a trazer em sua memória momentos espirituais:Orações respondidas; livramentos; Feitos de Deus (Milagres).Traga a memória fatos bons na sua vida, no seu cotidiano:Em família/com amigos/na escola/no trabalho/em férias/uma palavra boa/um presente/uma conquista. Quero trazer a memória aquilo que me dá Esperança. Portanto, Greg está novamente convidando você a participar.

 

Como participar: envie para nós uma breve experiência, um testemunho, de uma lembrança boa, que te fez impulsionar para o presente e para o futuro. Eu, contarei no próximo episódio! E as suas boas lembranças, faram partes dos nossos vídeos.

 

Ore: Pai Amado, Pai Querido, quero trazer a memória aquilo que me dá esperança e Alegria no Senhor. Eu oro em o nome de Jesus.

 

Vídeo e texto: Greg Vicente.

 

Gregório Vicente é Pastor, Administrador, Teólogo e Escritor. Casado há 39 anos. Tem dois filhos casados e duas netas.