Quero Trazer a Memória Aquilo que me Dá Esperança – Episódio 1

“Quero trazer à memória o que me pode dar esperança.” Lamentações 3. 21. ARA.

 

Greg, começa uma nova série intitulada: Quero trazer à memória aquilo que me dá esperança. Greg, faz uma simples explicação sobre memória e pensamento. Memória guarda lembranças do passado de fatos ocorridos. Pode ser lembranças boas ou não tão boas. Pensamentos, há milhares percorrendo a nossa mente, a todo tempo. Pensamentos não podem ser apagados, e sim substituídos. Em qualquer situação, a sua mente vai trazer experiências já vividas que estão em sua memória, para ajudá-lo a resolver tal situação. Isto normalmente é feito pela sua mente automaticamente. Essas experiências vividas (boas ou não tão boas), podem te impulsionar para o seu futuro, ou, te paralisar (medo).

 

Por isso, que você deve aplicar o conselho Bíblico: “Quero trazer à memória o que me pode dar esperança.” Lamentações 3. 21. ARA. Greg, conta uma história do seu cotidiano, de relacionamento com seus filhos, e quando vem em sua mente um pensamento não tão bom, ele usa um fato bom, que sua memória gravou, para substituir o pensamento não tão bom. (ver vídeo acima).

 

Quero trazer a memória aquilo que me dá Esperança. Comece a trazer em sua memória momentos espirituais: Orações respondidas; livramentos; Feitos de Deus (Milagres).Traga a memória fatos bons na sua vida, no seu cotidiano: Em família/com amigos/na escola/no trabalho/em férias/uma palavra boa/um presente/uma conquista. Quero trazer a memória aquilo que me dá Esperança. Portanto você está sendo convidado a participar dessa nova série!!

 

Como participar? Escreva para nós uma breve experiência, um testemunho, de uma lembrança boa, que te fez impulsionar para o presente e para o futuro. Eu, contarei no próximo episódio! E as suas boas lembranças, faram partes dos nossos vídeos. Envie sua mensagem no ícone acima: fale  conosco.

 

Ore: Pai Amado, Pai Querido, quero trazer a memória aquilo que me dá esperança. Eu oro em o nome de Jesus.

 

Vídeo e texto: Greg Vicente.

 

Gregório Vicente é Pastor, Administrador, Teólogo e Escritor. Casado há 39 anos. Tem dois filhos casados e duas netas.