Quem é Você?

“Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação; Tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação…”. (Efésios 1:17-18).

Um instante da vida, passa rapidamente diante do homem, em busca de uma corrida frenética, de um caminho, em seu redor visualiza, tantas luzes e informações, sons de todo tipo, palavras de todos os sentidos, tudo gira em sua mente.

Mas apenas uma direção deve tomar.

Caminho escolhido em poucos segundos, rápido, agitado, sem parar, mente continua, vida processa, cada instante, cada sentindo, cada momento.

Mas um dia seus olhos se abrem para uma pergunta: Quem sou eu?  Quem sou em meio ao meu trabalho? Quem sou em minha família? Em meio aos meus amigos?

Será que sou o mesmo diante de tantos espaços? Será que sei para onde estou indo? Ou porque estou indo?

Vida sem propósito nos leva a um questionamento interminável. Uma vida que se resume em segundos, por escolhas sem nenhum sentido. Mas que são respostas automáticas para vida social.

Como estudar, formar, trabalhar, casar, formar família, ter filhos… preceitos bons, mas sem sal, quando não são relacionados a um sentido.

A Bíblia acima nos ensina, que somente Deus pode revelar nosso verdadeiro propósito em meio aos múltiplos espaços da vida. Para que realmente nossos talentos tenham utilidade em meio à vida transitória.

Então não viveremos perdidos sem sentidos, numa vida passageira, mas viveremos com um caminho, um sentido.

Para saber que nossa passagem não passa com o tempo, mas permanece com os frutos de nossa vida pela eternidade.

Ore: “Abre os olhos do meu entendimento para conhecer o meu propósito, meu sentido nesta Terra, assim possa cumprir os Teus caminhos, e frutificar com meus talentos, em nome de Jesus, amém”

Texto: Lucas Vicente.