Quem é o Seu Senhor?

“E disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o Senhor o deu, e o Senhor o tomou: bendito seja o nome do Senhor”. (Jó 1:21 – ACF*)

O que é o ser Senhor? O que significa a palavra Senhor? O significado que aparece no dicionário afirma que Senhor é um proprietário, dono absoluto, possuidor de algum Estado, território ou objeto. Agora eu pergunto a você, Jesus tem sido o Senhor da sua vida? Jesus tem sido o Senhor da sua vontade, das suas atitudes?

Infelizmente muitas vezes pedimos ao Senhor que seja feita a nossa vontade e não conseguimos aceitar a vontade do Pai em nossas vidas. Quando algo não sai da maneira que planejamos, ficamos chateados e saímos a murmurar e dizer que está tudo errado, como crianças mimadas que não aceitam os NÃOS que a vida oferece.

Onde será que anda nossa confiança em Deus, nosso Senhor? Se Ele é o Senhor das nossas vidas devemos confiar Nele e compreender que TUDO o que TEMOS vem DELE. O Senhor dá e o Senhor toma a hora que quiser, da maneira que Ele quer. A soberania de Deus está acima de todas as coisas e nós como SERVOS e FILHOS devemos nos submeter a vontade do nosso PAI, nosso Deus e Senhor, e saber que “todas as coisas cooperam para o BEM daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo seu propósito” (Romanos 8:28).

Se você está com dificuldades em aceitar a vontade de Deus para sua vida, faça essa oração comigo: Querido Pai, não estou conseguindo aceitar essa situação em minha vida, mas creio que os seus planos são maiores que os meus e que tu és o Senhor da minha vida, da minha história e tudo o que tenho vem de ti. Ajude-me em minhas fraquezas e me cubra com a paz que excede todo entendimento arrancando tudo o que não provém de ti. Amém!

Texto: Danielle Costa Gomes Vicente.

*Tradução: Almeida Corrigida e Revisada Fiel.