Quem É Jesus?

“E, chegando Jesus às partes de Cesaréia de Filipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem? E eles disseram: Uns, João o Batista; outros, Elias; e outros, Jeremias, ou um dos profetas. Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou? E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus.”(Mateus 16.13-17).

Pedro não tinha dúvida a respeito da identidade de Jesus; ao ser indagado por Jesus declarou:

“Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.”(Mateus 16.16b)

Para você, quem é Jesus? Um personagem num filme apresentado no natal e páscoa? Para Pilatos era alguém chamado Cristo, para o povo de Nazaré apenas um homem filho de José e Maria. Para estas pessoas Jesus não pode fazer nada. A Bíblia fala a respeito:

“E, chegando à sua pátria, ensinava-os na sinagoga deles, de sorte que se maravilhavam, e diziam: De onde veio a este a sabedoria, e estas maravilhas? Não é este o filho do carpinteiro? E não se chama sua mãe Maria, e seus irmãos Tiago, e José, e Simão, e Judas? E não estão entre nós todas as suas irmãs? De onde lhe veio, pois, tudo isto? E escandalizavam-se nele. Jesus, porém, lhes disse: Não há profeta sem honra, a não ser na sua pátria e na sua casa. E não fez ali muitas maravilhas, por causa da incredulidade deles.” (Mateus 13.54-58).

Mas quando você crê que Jesus ressuscitou e vive em nós e no meio de nós Ele se torna vivo e traz a vida em abundância. Você se sente vazio e procura coisas que possam te preencher? Deus te criou com um propósito que é maior do que sua realização pessoal, sua carreira, felicidade. Você foi criado de acordo com os propósitos de Deus.

Nascemos por Deus e para Deus, e somente Nele encontramos nossa origem. Devemos seguir os propósitos de Deus através de Sua Palavra. Para você descobrir o propósito de sua vida volte-se para a Palavra de Deus e não para a sabedoria do mundo. Quando você entende que fomos feitos para Deus nossa vida começa a ter sentido. Receba desta vida em seu coração, como fez Pedro, se quiser repita essa…

Oração: “Senhor Jesus eu creio que tu és o Filho do Deus Vivo. Que o propósito da minha vida seja realizado em ti. Eu quero dar e ser testemunha do teu poder que opera em mim. Em nome de Jesus. Amém.”

Texto: Mônica Vicente