Quem é Jesus?

“Interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem? E eles disseram: Uns João o Batista; outros Elias; e outros, Jeremias, ou um dos profetas. Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou? E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo”. (Mateus 16.13 – 16).

 Jesus no final de sua Missão, em Cesareia, pergunta aos seus discípulos quem sou eu para o povo? Eles disseram você é João Batista, Elias, Jeremias ou algum profeta, então continuou, perguntou para vocês quem sou eu? Então Pedro respondeu que  é o Cristo, o filho do Deus vivo.

Para sociedade hoje, quem seria Jesus? Um grande filosofo? Ou humanista que protege valores da vida? ou revolucionário? Talvez também um ortodoxo religioso?

Mas para você quem é Jesus?

É o Deus todo poderoso, que Está acima de todo governo, que rege todas as coisas. O bendito do Senhor, que veio para nos Salvar, de qualquer circunstância da vida. Como referiu a Pedro no texto acima.

Se for, porque tememos o amanhã?  porque duvidamos? Porque buscamos solucionar nossa realidade com nossas forças? Porque não o escutamos?

Dizendo: “Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?”. (João 11.40)

Então devemos refletir todos os dias que Jesus e mais do que um homem, mais de que uma história, Jesus e o nome acima de todo Nome. Está presente na minha vida e na minha história, Trazendoo  seu Reino de Vida, Cura, Milagres, Amor, Paz, para toda eternidade.

Ore: “Senhor lhe agradeço porque morreu em meu lugar, para me trazer a vida, e seu Reino em mim de: Alegria, Paz, Cura, Refrigério, Consolo, para toda eternidade. Peço que possa abrir os meus olhos para sempre entender a representatividade do Seu Nome, que está acima de toda situação e circunstância da minha vida, em nome de Jesus, amém”.

 Texto: Lucas Vicente