Quem Confia, Entrega

“Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará”. (Salmos 37.5, ARA)

Vivemos num mundo de correria. Estamos sempre ocupados, com pressa, sem tempo e querendo tudo para ontem. Não gostamos de esperar, não temos paciência, queremos ser atendidos na mesma hora em que chegamos no local.

E por causa desta correria, acabamos sendo iguais na nossa fé. Não sabemos confiar em Deus, não conseguimos entregar o caminho a Ele, porque ficamos ansiosos.

Nós ficamos certamente assim:

“Certa mulher, era casada e tinha dois filhos. O marido perdeu o emprego, e para piorar estava endividado. E por causa disto tiveram que mudar para a casa dos pais da esposa. O marido saía todos os dias para conseguir um emprego. E a mulher ficava desesperada em casa, aflita, ansiosa, traçando planos de como poderia sair daquela situação. Então num belo dia, seu filho entra na sala com um novelo de lã todo emaranhado. Pede para o vovô: ‘Vovô, tira pra mim os nós? ’ E o vovô começa a tentar tirar, porém o netinho segurava a outra ponta do novelo e puxava, ansiosamente para poder brincar logo. O avô vendo que não conseguiria tirar o nó, diz para o netinho: ‘Vai brincar lá fora, enquanto o vovô tira os nós. ’ E o menino vai. E em poucos minutos, o avô tira todos os nós e chama a criança. Então a mulher que estava aflita, viu que o Senhor estava falando com ela. Para ela entregar e confiar em Deus que, Ele precisava desenrolar os nós. Foi o que ela fez, entregou e confiou em Deus, e em pouco tempo Deus abriu uma porta de emprego para o marido muito melhor e os outros problemas também começaram a serem resolvidos aos poucos.”[1]

Precisamos nos entregar a Deus, confiar Nele, e deixar Ele fazer o melhor para nós.

Oração: “Senhor Deus e Pai, me ensina a entregar meus caminhos a Ti, a confiar no Senhor de todo o coração, entendimento e forças, deixando o Senhor fazer, ó Pai, o melhor. Oro em nome de Jesus. Amém”.

Texto: Thiago Vicente.

[1] História retirada da Bíblia Sagrada no Cenáculo, Edição de 75 anos de Aniversário no Brasil, mensagem do dia 13 de agosto, ‘Defazend nós’, SBB.