Quando O Mundo Cai Ao Meu Redor

Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam”. (Salmo 23.4) 

Vivemos tempos de um Evangelho fácil: “Venha pra Jesus, que seus problemas vão acabar você vai ter uma casa, um bom emprego, um bom carro e tudo vai dar certo.”.

Mas Jesus disse que:

“No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.” (João 16.15).

Será que a aflição pode chegar na vida do justo? Será que suportaremos quando tudo der errado? Quando tudo que esperamos acontecer, não acontecer, e ainda viver com tudo dando errado?

Nossa fé só existe quando tudo vai bem?

Jó, que era um homem justo, integro que se desviava do mal, mesmo assim tudo de errado aconteceu em sua vida. O mundo que estava ao seu redor caiu! Perdeu suas riquezas, seus empregados, suas casas e seus filhos, tudo ele perdeu num momento. No entanto ele disse:

“Nu saí do ventre de minha mãe e nu voltarei; o Senhor o deu e o Senhor o tomou; bendito seja o nome do Senhor! Em tudo isto Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma”. (Jó 1.21-22).

E para piorar ainda ficou doente, com úlceras na pele, a ponto de coça-las com cacos de telhas.

Porém Jó não baseava sua fé nas coisas, nos momentos e nas circunstancias. Mas pela fé dava as mãos para o Senhor, e por mais que estivesse no vale da sombra da morte, não tinha medo porque Deus estava com Ele.

Oração: “Pai, nos perdoe, porque muita vezes baseamos a nossa fé, em momentos, em circunstâncias e nas coisas. Mesmo que o mundo caia ao nosso redor, não temeremos, pois estaremos de mãos dadas Contigo, e assim Tu estarás conosco. Faça a Tua vontade e venha o Teu reino nas nossas vidas. Em nome de Jesus. Amém”.

Texto: Thiago Vicente.