A Música Acabou

Música acabou? Será que podemos fechar a cortina e vivermos da mesmo forma?

Contudo podemos deixar Senhor nos ensinar a mudar e ir além. Para isso devemos enteder que a nossa vida é o reflexo daquilo que temos e vivemos em nosso coração, por isso Cristo nos ensina que: “aquilo que ocupa nosso coração ai esta nosso tesouro” (Mateus 5.21).

Contudo este coração pode frutificar benção ou maldições, depende do que temos colocado nele:

“Todo mestre de lei, bem esclarecido quanto ao Reino dos Céus, é semelhante a um pai de família que sabe tirar de seu tesouro (coração) coisas novas e coisas velhas” (Mateus 13.52).

“Porque do coração é procedem os maus intentos, homicídios, adultérios, imoralidades, roubos, falsos testemunhos, calunias, blasfêmias” (Mateus 15.19).

Tudo depende do que ocupa o seu coração, se for conhecedor da palavra e vive por ela, então tanto do seu passado, como do seu presente, seu coração frutificará o bem, mas se habitar somente, más noticias, magoas ódio e rancor, então frutificará o mal.

Por isso Paulo ensina que para sermos novas criaturas em Cristo, temos que ter um novo coração, e para isso devemos mudar o que habita nele. Pois em nosso coração só deve habitar, a Palavra, Louvores e gratidão, o bem do Senhor. (Cl. 3.16).

Para isso devemos ter discernimento no que ouvimos no que vemos e falamos:

Pois a palavra ensina se nossos olhos são maus, então todo nosso corpo será mal, agora se nossos olhos forem bons, todo nosso corpo será bom. (Mt. 5.22-23) Pois os olhos são janelas para o coração, ele que vai abrir a porta para aquilo que tem enchido o seu coração.

Como também o que se ouve, pois a fé vem por ouvir.

Contudo se ouvirmos, fofocas, más noticias e brigas, será nisso que seu coração terá crido.

Assim também o que falamos, pois o que confessamos com a boca, o nosso coração concorda, aceita a justiça de suas palavras.

Portanto temos que aprender que se queremos ter nosso coração cheio de amor, paz, alegria e vida, devemos discernir o que vemos o que ouvimos e o que falamos, pois são os caminhos e a portas entrada do coração.

Ore: “Senhor lhe agradeço, pois me fez nova criatura, assim tenho discernimento e capacidade para saber o que deve habitar em meu coração, para assim viver o bem do Senhor nessa Terra, oro em nome de Jesus, amém”.

Texto: Lucas Vicente.