Qual é o Grande Mandamento?

“Respondeu-lhe Jesus: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento.   O segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.” (Mateus 22:38 e 39).

 A maior lição que Deus quer que nos aprenadamos, é que ele é amor, é que deseja que nos praticamos este amor. Pois quando amamos nos tornamos parecidos com Ele.

Temos que a aprender a amar. Amar requer esforço, pois você pode dar sem amar, mas você não consegue amar sem dar.

Deus amou e deu o seu melhor, Jesus, e você tem dado o seu melhor para amar a todos sem distinção?

O amor é a força mais poderosa do mundo porque ela constrói, edifica, consola, suporta, crê.

Amar a todos sem distinção não é tarefa fácil vai contra nossa natureza egoísta e é por isso que temos a vida inteira para aprender.

O amor não pode ser aprendido solitáriamente temos que conviver com as pessoas ao nosso redor: amigos, família, pessoas chatas, imperfeitas como nós. Mas é através destas pessoas que apreendemos crescer no amor.

O reflexo de nosso amor  é quanto do nosso tempo que doamos aos outros . Deus nos escolheu para amarmos uns aos outros e fazer a diferença neste mundo.

“E nisto conhecerão se sois meus discípulos se vos amardes uns aos outros” (João 13.35).

Ore: “Senhor ensina-me a cada dia mais amar o meu irmão através da tua palavra que é vida e poder. Que eu seja um bom perfume de Cristo que leve: a paz, a alegria e a salvação. Em nome de Jesus”.

Texto: Mônica Vicente