Qual É a Voz Que Você Ouve?

“As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão”. João 10.27,28

Quantas vozes ouvimos diariamente? Vozes que muitas vezes nos aprisionam em convicções falsas. Nossos pensamentos causam mais problemas do qualquer outra coisa, pois vem na forma de palavras e ações.

São criadas fortalezas em nossa mente, uma fortaleza é uma área da nossa vida que nos tornamos cativos, pois pensamos de forma errada. A mente é um campo de batalha, neste campo escutamos muitas vozes nos dizendo como falar e agir.

Jesus diz que as suas ovelhas ouvem apenas a sua voz. Mas como então posso ter certeza de que estou ouvindo a voz de Deus? Para ouvir a voz de Deus é necessário conhece-lo, assim como as ovelhas reconhecem a voz do seu pastor. Podemos discernir entre a voz de Deus e do engano se verdadeiramente conhecermos o caráter e a natureza de Deus expresso na sua palavra. Quando pertencemos a Deus, Ele nos dará a capacidade de sabermos se o que estamos ouvindo é a voz do espírito ou a voz do engano, do erro.

Então saberemos qual é a direção a ser tomada nas circunstâncias atuais da nossa vida. Quanto mais estudarmos e praticarmos a Palavra, melhor poderemos ouvir, discernir e obedecer à voz de Deus.

Ore: Senhor peço que tu me dê uma mente cheia de entendimento e um coração que ouve apenas a Sua voz para que eu possa discernir entre a voz do Espírito e a voz do engano.
Oro no nome de Jesus.

Texto: Mônica Vicente