Prosperidade – Vontade De Deus

“Eu, eu tenho falado; também já o chamei. Eu o trouxe e farei próspero o seu caminho. Assim diz o SENHOR, o teu Redentor, o Santo de Israel: Eu sou o SENHOR, o teu Deus, que te ensina o que é útil e te guia pelo caminho em que deves andar”. (Isaías 48.15,17)

Fomos chamados por Deus para termos prosperidade.  Deus nos ensina através da sua palavra (Bíblia) o que é útil e o que tem valor, e nos ensina a direção que devemos seguir.

Deus através de Jesus Cristo nos trouxe a verdadeira vida.

A vida em abundância em todos os aspectos: material, físico, emocional e a espiritual que é a verdadeira prosperidade.

“A bênção do SENHOR é que enriquece; e não traz consigo dores”. (Provérbios 10.22)

A verdadeira prosperidade é dada por Deus, aos que ouvem e buscam a Deus em toda e qualquer situação, por isso ela não traz dores apenas enriquece o nosso interior a nossa vida.

Amazias era rei de Israel e quando decidiu buscar a Deus e obedecê-lo o resultado foi: “Propôs-se buscar a Deus nos dias de Zacarias, que era sábio nas visões de Deus; nos dias em que buscou ao SENHOR, Deus o fez prosperar”. (2 Crônicas 26.5)

A nossa provisão vem de Deus, Ele é a nossa fonte, assim como a Palavra (Bíblia) nos ensina:

“E o meu Deus segundo as suas riquezas em Glória há de suprir, em Cristo Jesus cada uma de suas necessidades”. (Filipenses 4.19)

O mundo em que vivemos está sempre oferecendo diversos meios de enriquecer. O homem sempre está em busca de vencer financeiramente. Mas Deus ensina que para ser bem-sucedido em todas as áreas de nossa vida, é preciso apenas três coisas:

“Não cesses de FALAR deste Livro da Lei; antes, MEDITA nele dia e noite, para que tenhas cuidado de FAZER segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido”. (Josué 1.8)

É simples assim, só precisamos ter o cuidado de ler e meditar, na Palavra de Deus todos os dias, pois a Palavra vai gerar em nosso coração a convicção, a fé que nos leva a fazer, a obedecer e a seguir o caminho da prosperidade. Então tudo o que fizermos será bem-sucedido porque obedecemos ao Senhor.

Ore: “Senhor Jesus eu te agradeço por toda a sorte de bênçãos que estão sobre a minha vida. Louvo-te pela minha saúde física, mental, espiritual e financeira. E sei que o Senhor supre todas as minhas necessidades neste dia. Oro no nome de Jesus”.

Texto: Mônica Vicente.