Professor: a expressão da Graça

“Porquanto a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens, educando-nos para que, renegadas a impiedade e as paixões mundanas, vivamos, no presente século, sensata, justa e piedosamente” (Tito 2:11-12).

Expressão da graça de Deus como Paulo ensina, na carta, ao jovem cooperador Tito, seria revelado pelo ensino, da palavra e dos Valores de Deus, para vivermos de maneira justa e em amor.

Gostaríamos ainda de homenagear o professor, repesando o seu papel, o seu propósito. Como Paulo previamente nos mostrou o ensino revala à graça, assim a vocação do professor não é apenas revelar o conhecimento,

mas a graça, que expressa à oportunidade de renovo, do arrependimento, da segunda chance, da vida abundante.

Assim graça sintetiza a capacidade Deus em nós, para amar, perdoar, ouvir, ajudar, elementos que devem ser expressos pelo professor, em seu reflexo em sala e em seu ensino.

Para então formar uma geração capaz renovar o horizonte cinzento e pastoso em que vivemos.

Por isso tão importante e valioso a expressão do professor, que tanto deve se respeitar e estimar, algo que nos dias atuais vem sendo deixado de lado.

Portanto a música “Rookmaker”, do PalavrAntiga, possa ser uma inspiração para fazermos de nosso espaço escolar,

um espaço da graça, expressa na arte, na música, na escrita, que é semeada pelos nossos importantes professores.

Ore: “Pai oramos para que neste dia os professores recebam graça e sabedoria que vem do Senhor, para que eles possam revelar sua graça: ensinando, corrigindo e ajudando, e oramos pelos alunos para respeitarem e amarem os seus professores, em nome de Jesus, Amém”.

                               Texto: Lucas Vicente