Posso Suportar a Tribulação?

“Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança. E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu”. (Romanos 5.3-5 – NVI*)

Como suportar a tribulação? Como lidar com o sofrimento, a doença, a dor da perda, a dor da traição? Como vencer o medo, a solidão, a angústia, o desespero, as mágoas, as amarguras e as tristezas?

Pois a Bíblia nos diz para nos gloriarmos nas tribulações. Como assim gloriarmos na tribulação?

Gloriar significa: Alegrar por um ato feliz. Exultar, transbordar alegria.

Você pode pensar, mas como posso ficar feliz e transbordante de alegria se estou passando por sofrimentos, dores, isso não tem coerência.

Venho lhe dizer nessa manhã, quando o Espírito Santo invadir o seu ser, você vai poder dizer: Já posso suportar, pois tenho ao meu lado o Consolador que me ajuda e está comigo em todos os momentos. A Bíblia não diz que não passaremos por momentos difíceis, mas ela diz que Deus estará conosco em todo tempo.

Precisamos exercitar a Fé e a Perseverança, sabendo que o melhor de Deus ainda está por vir. Creia nas promessas do Senhor para sua vida. Então você não olhara para a tribulação, mas terá seus olhos no Senhor Jesus. Passará pela prova dando GLÓRIA A DEUS!!!! Seus olhos estarão no PAI e Ele não o deixará afundar.

Oração: Pai, venho lhe dizer que já posso suportar essa prova que estou passando. Sabe porque? Minha fé está firmada em ti. Ajude-me a não olhar para a tempestade e manter os meus olhos fixos em Ti. Que essa provação que estou vivendo possa produzir em minha vida FÉ, ESPERANÇA, AMOR e que eu possa PERSEVERAR até o fim. Em nome de Jesus. Amém!

Texto: Danielle Costa Gomes Vicente

*Tradução: Nova Versão Internacional