Ponte Para Uma Nova Geração

“… Ó geração sem fé e perversa! Até quando estarei convosco!…” (Mateus 17.17).

Cristo aqui ensina aos seus discípulos que para poderem ver sua sociedade mudada e restaurada, era necessário crer em suas palavras. Pois sua incredulidade barrava seu entendimento do Reino.

Quantas vezes limitadas a Deus, em nossa racionalidade, capacidade e força?

Aqueles discípulos ainda em formação, não permitam o total agir do Espirito Santo. Mas são os mesmo que marcaram a história e o tempo, expandindo a mensagem do Reino para os quatro cantos do Mundo Romano.

Será que estamos prontos para o mesmo?

Para isso é necessário renúncia: da família, dos amigos, dos desejos e sonhos, por algo muito maior, o Reino.

Não que devemos abandonar cada item acima, mas o Reino deve estar acima de tudo isso. Por isso Cristo nos afirma que devemos “perder nossa vida para então ganha-la”.

Os Discípulos aprenderem e fizeram um novo mundo.

Então agora é a nossa vez, de esvaziar nosso coração de nossas vontades, de nossas paixões e de nossa razão, para habitar a palavra de Deus e sua vontade. Assim estaremos prontos para marcar esta geração.

Nosso tempo é agora. É tempo de unirmos o mundo, com a mensagem do Reino e do amor. Quebrando todas as barreiras com: amor, perdão, ensino, ficado apenas do lado e estando pronto para ajudar.

Essa é a ponte, para que a sociedade saia da incredulidade para a crença.

Ore: “Senhor me ajude a me esvaziar de mim mesmo, para que eu possa me encher de sua Palavra e Amor. Para assim mudar o mundo em que vivo, com minhas palavras, ações e oração. Peço em nome de Jesus, amém”.

Texto: Lucas Vicente.