Plante Amor e Colha Amor I MENSAGEM DIÁRIA KIDS

Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá.

( Gálatas 6.7) 

Jacó partiu de viagem para o encontro  do Tio Labão. Chegando em Mesopotâmia, Jacó perguntou aos pastores que estavam próximo ao poço, se eles conheciam o tio Labão,  e eles confirmaram que sim, e que sua filha Raquel  que era Pastora  estava  ali com o rebanho do seu Pai .Então ele se aproximou de Raquel e contou a ela que era parente deles, que sua mãe Rebeca era irmã do seu Pai Labão. Ela ficou muito feliz e foram contar para o seu Pai. Quando seu Tio Labão viu Jacó correu ao seu encontro, abraçou-o, e perguntou como estava sua mãe Rebeca, e Jacó disse que estava tudo bem com sua mãe.

 

Então o Tio Labão disse que ele poderia ficar com eles, e que trabalharia para ele , mas que não seria de graça, e que o Jacó falasse quanto queria ganhar pelo trabalho. Então Jacó que ficou encantado pela sua filha Raquel, disse para o seu Tio Labão que trabalharia sete anos para ele , e que depois de cumprido este tempo iria ter a mão de sua Filha Raquel. Assim o Tio Labão concordou. Quando deu o tempo  de sete anos trabalhado, Jacó foi cobrar o seu tio a mão de sua filha. Mas Labão disse que não era costume dar sua filha mais nova para casar , e que ele daria sim mas teria que trabalhar mais sete anos.

 

Jacó com certeza ficou decepcionado, mas ele amava tanto Raquel que trabalhou 14 anos, e a bíblia diz que pareceram poucos anos, de tanto que amava Raquel, e teve paciência para suportar o tempo. E Jacó e Raquel se casaram e puderam viver aquele amor., e viveram muito felizes.

 

 

Princípio Bíblico a ser vivido : 

Descoberta: Não devemos enganar as pessoas.

Desafio:  Ser honesto em todas as nossas atitudes.

Decisão:  Eu quero ser honesto em toda a minha maneira de viver.

 

 

O principio Bíblico vem nos ensinar sobre sermos honestos, fiel, e tudo que plantarmos vamos colher. Jacó no passado foi enganador, tomou a benção no lugar do seu irmão Esaú, mesmo que houve perdão da parte do nosso Deus, houve a colheita  dos seus atos que trouxe consequência. Seu tio Labão fez ele trabalhar 14 anos para que pudesse ter Raquel como esposa. Assim aprendemos com a história de Jacó que para tudo na nossa vida devemos ser honestos. Se plantarmos maldade , colheremos maldade, se plantarmos amor colheremos amor. Assim como foi exemplificado no vídeo que se plantarmos uma  arvore de limão, vamos rega-la, aduba-la, colocar amor nela, e no tempo de Deus ela dará o seu fruto que será limão.

 

 

Assim Jesus nos ensina o mandamento dele de Amor .Quando conhecemos  Jesus , passamos a obter o caráter de Jesus , aprendemos a ser como ele, a ter o coração bom por amor a ele e ao nosso próximo. Respondeu Jesus: ” ‘Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento’. Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante a ele: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’.

(  Mateus 22.37-39NVI).

 

 

Oração : Querido Deus, muito obrigado de todo coração pois o Senhor vem nos ensinar a plantar amor, para colhermos amor, que o Senhor venha ensinar para as crianças o teu principio de amor, e que elas venham trabalhar com seus amiguinhos, familiares, e por todo lugar que elas forem, pois o amor é o fundamento da vida. Eu oro em nome de Jesus cristo. Amém.

 

 

Vídeo e Texto : Taty Helena 

 

 

Bibliografia: GODOY, Eliana de. Caminho da paz – Mini Maternal, Yesbooks: Bragança Paulista/SP, 2014, páginas 58  a 60.