Pessoas não são Perfeitas: MULHERES NO ALTAR

João 2.23-25 (NVI): “Estando ele em Jerusalém, durante a Festa da Páscoa, muitos, vendo os sinais que ele fazia, creram no seu nome; mas o próprio Jesus não se confiava a eles, porque os conhecia a todos. E não precisava de que alguém lhe desse testemunho a respeito do homem, porque ele mesmo sabia o que era a natureza humana.” 

 

A MENSAGEM DIÁRIA de hoje é a respeito das expectativas irreais, que colocamos em relação as pessoas, isso nos prepara para a decepção. Não devemos ter expectativas, então?

Claro, que não. Temos que esperar o melhor das pessoas, mas ao mesmo tempo precisamos lembrar que elas são seres humanos com imperfeições, assim como nós temos imperfeições.

“Estando ele em Jerusalém, durante a Festa da Páscoa, muitos, vendo os sinais que ele fazia, creram no seu nome; mas o próprio Jesus não se confiava a eles, porque os conhecia a todos. E não precisava de que alguém lhe desse testemunho a respeito do homem, porque ele mesmo sabia o que era a natureza humana.” João 2.23-25 (NVI).


Enquanto Jesus estava em Jerusalém, na festa da Páscoa muitos viram seus sinais e milagres e creram em seu nome. Quando seus discípulos o abandonaram e fugiram em meio a prisão e crucificação (Marcos 14.50).

O medo, o pavor tomaram conta de cada um. Quando alguém te decepciona qual é a sua reação? Jesus não ficou decepcionado pois entendia perfeitamente a natureza humana.

Quantas vezes escapulimos do marido no diálogo, na oração, no sexo. A tendência é fugir daquilo que não nos agrada ou do que não estamos dispostas a fazer.

Sabe aquela frase: não fale comigo agora, estou ocupada, oramos depois Agora não estou com dor de cabeça, TPM…ou como orar com você depois de tudo que fez? Ou quando não atendemos ou fingimos que não vimos as mensagens no whats app de alguém.

Vem aqueles pensamentos tipo: não vou ligar só vou ouvir problemas, já tenho meus, já sei vai pedir, já sei ele vai… anh…hoje não, talvez amanhã… Jesus conhece a nossa natureza pois Ele mesmo foi tentado em tudo, mas sem pecado. Ele se compadece de nossas fraquezas.

Temos a tendência de procurar o marido perfeito, a amiga perfeita, o emprego perfeito, a casa perfeita, o bairro perfeito, a Igreja perfeita… e isso não existe! Porque somos imperfeitos!

Como mulheres cristãs temos o poder do Espírito Santo para nos ajudar a lidar com situações e imperfeições humanas. Se tudo fosse de acordo com que queremos não precisaríamos da fé!

ASSISTA AO VÍDEO!

Oração: “Pai Amado achegamos com confiança ao Teu Trono da Graça a fim de sermos capacitadas a lidar com toda e qualquer situação adversa. Te glorificamos Espírito Santo porque Tu és nosso ajudador, sabemos que somos imperfeitas e muitas vezes colocamos a fé em pessoas imperfeitas como nós. Ajuda-nos a colocarmos nossa fé em Jesus Cristo. Te agradecemos pelo Teu amor que é derramado em nossos corações a fim de que sermos capazes de lidar com as nossas imperfeições e com as imperfeições das pessoas ao nosso redor. Oro no nome de Jesus. Amém.”

Texto: Mônica Vicente