Pedra Angular

“Pois assim é dito na Escritura: “Eis que ponho em Sião uma pedra angular, escolhida e preciosa, e aquele que nela confia jamais será envergonhado”. (1 Pedro 2.6)

Vivemos em um mundo que está desmoronando em suas regras, em seus modelos econômicos que se baseiam na ganancia do ganho, e em sua paz passageira que ruí em intrigas e ambições.

O mundo está desabando, pois não possui alicerces firmes, pois são sustentados por colunas velhas que a qualquer momento podem ruir.

Por isso devemos buscar aquilo que é eterno, procurarmos aquilo que não desfaz no tempo e nem na natureza humana e suas fraquezas.  Buscarmos um sustento continuo, que possa nortear nossa vida, não em paradigmas abstratos, mas em verdade. Esta forma e estrutura só pode estar contida em Cristo . Pois sendo o nosso alicerce, não se desfaz na chuvas, tempestades, tribulações e medos, Ele estará conosco, nos dando força e sabedoria, sempre.

Ele da força para fraco, esperança ao perdido, paz para confuso e alegria ao abatido.

Deste modo faça de Cristo o alicerce de sua vida. E mesmo que o mundo esteja desmoronando em sua volta é nEle que deve estar seus olhos e sua esperança, assim como ele nos ensina: “…que é Cristo em vós, esperança da glória”. (Colossenses 1.27).

Está constituído nos rastros de seus passos, na construção de valores eternos, transposta na palavra de Deus a Bíblia. Estas palavras ressoam a esperança e sustento de nossa alma. Por isso que Cristo nos alembra que não só de pão viverá o homem mas de toda palavra de Deus.

Ore: “Senhor Jesus seja meu alicerce. Peço que o Senhor me ajude nas minhas fraquezas. Quero manter os meus olhos e minha esperança sempre em Ti, oro em Nome de Jesus, Amém”. 

Texto: Lucas Vicente