Paz Real

“ De onde vêm as guerras e pelejas entre vós? Porventura não vêm disto, a saber, dos vossos deleites, que nos vossos membros guerreiam? ” (Tiago 4:1).

De onde vem tantas guerras? Ouvimos tantos discursos de desarmamento, de paz mundial, então porque vemos ano a ano, mais e mais guerra?

A palavra de Deus em Tiago diz isto é resultado da busca incontrolável do homem em cumprir seus desejos. Sendo assim o homem faz de tudo para alcançar: felicidade, prazer, bem estar, riquezas… Não importando as consequências para conquista-las. Em todos os espaços do homem: no casamento, na casa, no trabalho e militarmente.

Mas podemos acabar com essa guerra quando reduzimos nossos membros e desejos, por uma moral e uma verdade, que é a palavra de Deus. Que nos ensina: quão bom e agradável que os irmãos vivam unidos (Salmos 133:1), ou que o corpo para ser edificado precisa estar unido em amor (Ef.4:16).

Portanto se quisermos acabar com as guerras e criamos a paz real, devemos fazer de tudo para vivermos unidos, para fazer o bem. Vivendo: acima das brigas, de quem esta certo, dos prazeres, riquezas e bem estar, pois Vivemos para trazer a paz.

Ore: “Senhor Jesus, eu te agradeço, pois nos fazer novas criaturas que vivem segundo a sua palavra, e não nossos desejos, calçando sempre nossos passos o evangelho da paz o qual podemos transformar o mundo de guerra e desunião, em paz e unidade. Em nome de Jesus. Amém .”

Texto: Lucas Vicente