Páscoa é Deus trabalhando

João 5.17, NVI: “17 Disse-lhes Jesus: “Meu Pai continua trabalhando até hoje, e eu também estou trabalhando”.

 

Páscoa cristã foi perpetuada a cerca de 2.000 anos atrás, com a morte de Cristo na sexta-feira da paixão, e sua ressurreição no domingo de Páscoa.

 

Ao morrer da cruz, Jesus nos revela que Páscoa é substituição, pois Cristo morreu em nosso lugar para nos purificar de nossos pecados pelo seu sangue.

 

Mas também a Páscoa é escolha, porque Deus escolheu salvar a todos na cruz. Muito embora, para que possamos usufruir dessa salvação precisamos crer em Jesus para ter a vida eterna.

 

E ao ressuscitar no terceiro dia, Jesus nos demonstra que a Páscoa também é Deus do nosso lado. Agora, Deus é por nós pela fé em Jesus, que vive para interceder por nós, e nos faz herdeiros e co-herdeiros com Cristo e Deus nos deu todas as coisas Nele.

 

Tudo isso, revela acima de tudo que Deus está trabalhando ao nosso favor sempre. A fé nos faz vivenciar esses trabalho, mesmo que não estejamos vendo. A religiosidade como dos judeus que achavam que Jesus estava pecando ao fazer milagre no sábado em João 5, nos impede viver em nossas vidas o que Deus está fazendo e só pode ser revelado através de Jesus.

 

Oração: Pai em nome de Jesus me ajuda a vivenciar o Seu trabalho em nossa vida que já foi perpetuado em Cristo na cruz e na sua ressureição em minha vida. Amém!

 

Texto e vídeo: Thiago Vicente*.

 

Thiago Vicente (Instagram: @thigvi) é o idealizador e fundador do MENSAGEM DIÁRIA, pastor, reverendo, teólogo, professor de educação física, personal trainer, especialista em fisiologia do exercício, mestre com aprovação com louvor na área de Bíblia, plantador de igrejas, casado há 12 anos e tem duas filhas.