PARECE MAS NÃO É? SERÁ QUE TAMBÉM NÃO SOU?

MATEUS 7.21-23 (ARA): “21Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.22Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres?23Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade.”

 

A MENSAGEM DIÁRIA para ser compreendida por completo, é necessário assistir primeiro o vídeo acima, que é um clipe da banda Resgate: Joe And Nancy In The Mall. Que “Parece mas não é?”

Tem o sentido dúbio. Em muito partes dessa música cantada em inglês, parece cantada em português, e por isso tem sentido duplo.

Quero chamar a atenção para outra coisa que “parece mas não é…”

Jesus disse que muitos chegaram diante Dele um dia, e Ele dirá: “Aparta-vos de mim vocês que praticam a iniquidade porque não vos conheço”. Essas pessoas dirão para Jesus: “Mas nós profetizamos em seu nome, fizemos milagres em seu nome.”

Muitas igrejas e muitos evangelhos pregados por aí também parecem que são de Jesus porque se fala de Deus. Mas não são.

Estes falam em nome de Deus, de Jesus, mas só falam de barganha, de religião, de dinheiro, de finanças, de ter coisas. E na verdade não são de Jesus.

Jesus disse que o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas gozo, alegria e paz no Espírito Santo.

Cuidado! Muitos mercenários, que se vestem de pastores estão por aí para te enganar! Eles falam em nome de Deus, mas não são Dele!

“Parece mas não é…”

E em reflexão comigo mesmo, será que sou um religioso, será que sou realmente um filho de Deus, onde estão as minhas obras baseadas na fé em Jesus?

“Será que também não sou?”

Oração: Pai que eu não seja enganado pelos falsos profetas, e nem me encontre não te conhecendo e sendo um falso cristão, um falso filho de Deus. Em nome de Jesus. Amém!

Texto: Thiago Vicente