Para Servir

“ Estes eram oleiros e habitantes de Netaim e de Gedera; moravam ali com o rei para o servirem”. (1 Crônicas 4.23, RA).

Estes eram os descendentes da tribo de Judá. Da tribo de Judá veio a descendência de Jesus Cristo.

Nós fomos chamados para servir ao Rei dos Reis; é uma honra ser escolhido para servir, para morar com o Rei. Mas o lugar desta habitação talvez seja desfavorável, talvez pareça não ser aquele lugar com o qual imaginávamos. Talvez o nosso lugar seja entre cercas, com obstáculos .

Mas sabe, não importa o lugar que você esteja, o que realmente importa é que o Rei permitiu e se estamos rodeados de cercas, também não importa porque Ele as permitiu senão as tiraria. Talvez até este obstáculo seja para nossa proteção.

Jesus afinal nos alertou quanto as cercas e aos obstáculos que encontraríamos para o servir:

“Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós. Regozijai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; pois assim perseguiram aos profetas que viveram antes de vós”. (Mateus 5.11-12, RA).

Não olhe para os homens eles são falhos, não olhe para circunstâncias, mas lembre-se que você foi chamado para servir ao Reis dos Reis: Jesus Cristo.

“Quem intentará acusação contra os eleitos de Deus? É Deus que os justifica. Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor”. (Romanos 8.33.38-39, RA).

Texto: Mônica Vicente.

*RA – Almeida Revista e Atualizada.