Papai e Mamãe, Acordem Por Favor!

Gravem estas minhas palavras no coração e na mente; amarrem-nas como símbolos nas mãos e prendam-nas na testa. Ensinem-nas a seus filhos, conversando a respeito delas quando estiverem sentados em casa e quando estiverem andando pelo caminho, quando se deitarem e quando se levantarem. Escrevam-nas nos batentes das portas de suas casas, e nos seus portões, para que, na terra que o Senhor jurou que daria aos seus antepassados, os seus dias e os dias dos seus filhos sejam muitos, sejam tantos como os dias durante os quais o céu está acima da terra. Se vocês obedecerem cuidadosamente todo o mandamento que lhes mando cumprir, amando o Senhor, o seu Deus, andando em todos os seus caminhos e apegando-se a ele, então o Senhor expulsará todas essas nações da presença de vocês, e vocês despojarão nações maiores e mais fortes do que vocês. Todo lugar onde vocês puserem os pés será de vocês”. (Deuteronômio 11.18-24 – NVI*)

O entretenimento é um meio tão intenso e ilusório neste momento no mundo, que ficamos embriagados sem discernir que algo terrível está acontecendo. As novelas, seriados, redes sociais, internet e tantos outros meios de “entorpecedores”, tem deixado os pais um pouco fora da realidade que tem acontecido com seus filhos.

A realidade tem ficado distante e muito chocante ou até vista de uma forma fria, sem sentimentos para com o próximo e bem próximo.

Mas hoje precisamos acordar, nossos filhos, crianças e jovens estão clamando sem voz o seu grito de SOCORRO! Suas atitudes de chamar atenção, pela falta de limite, disciplina, educação, discernimento do bem e do mal. Estão levando-os para a MORTE!

Muitas vezes é melhor dar risadas, fingir que nada está acontecendo. Mas a verdade é que a Instituição Família está desmoronando e estamos olhando de camarote, como expectadores que o mundo maligno nos ensinou a ser.

Atualmente a transferência de responsabilidades está na moda. A educação de princípios e valores deve ser fundamentada dentro de casa e não na escola, igreja, creche e etc…Papai e Mamãe começa com você, dentro de sua casa!

Acontece que a geração dos pais não quer responsabilidade, pois são jovens que não cresceram, querem retornar a juventude e esquecem de seus filhos.

As estatísticas tem nos mostrado uma crescente morte na faixa jovem do Brasil, de 15 a 29 anos. Não temos nos importado com o que realmente importa. Temos nos preocupado com o que eles vestem, se está na moda ou não e tantas outras coisas que não tem valor humano, de caráter, que trarão base e sustento para todas as circunstâncias que terão que enfrentar neste mundo tão mal.

PAPAI E MAMÃE acordem POR FAVOR é isso o que os seus filhos estão clamando, olhem para os seus filhos, coloquem limites, amem, prestem atenção no que eles falam, tudo pode ser um sinal para algo ruim que tem tentado levá-los para a morte. Vocês tem a autoridade de influenciá-los para o resto da vida deles. Como tem sido a sua influência? Como quer que os seus filhos terminem?

OREM PELOS SEUS FILHOS, CUIDEM COM AMOR, PROTEJAM SEUS FILHOS, ENSINEM, EDUQUEM, CORRIJAM, DISCIPLINEM…

“Prestem atenção! Hoje estou pondo diante de vocês a bênção e a maldição. Vocês terão bênção, se obedecerem aos mandamentos do Senhor, o seu Deus, que hoje lhes estou dando; mas terão maldição, se desobedecerem aos mandamentos do Senhor, o seu Deus, e se afastarem do caminho que hoje lhes ordeno, para seguir deuses desconhecidos”. (Deuteronômio 11.26-28 – NVI*)

“Todos os seus filhos serão ensinados pelo Senhor, e grande será a paz de suas crianças”. (Isaías 54.13 – NVI*)

ORE: Senhor me perdoe por ter sido tão falho com meus filhos, eu me arrependo por tê-los deixado de lado. O Senhor confiou eles em minhas mãos, por isso peço que me ajude. Quero amá-los e ensiná-los o caminho do Senhor. Peço que o Senhor os livre de todo mal e que eles tenham um coração ensinável. Faça Senhor a sua boa, perfeita e agradável vontade que é nos salvar. Traga-os de volta e me traga de volta também aos seus caminhos. Em Nome de Jesus, Amém! 

Texto: Vivian C. Thomazinho Vicente

*Tradução: Nova Versão Internacional