Palavras Poderosas

As palavras agradáveis são como um favo de mel, são doces para a alma e trazem cura para os ossos. Provérbios 16.24 NVI

 

Palavras amorosas e  agradáveis são uma sobremesa para qualquer ocasião. Produzem um efeito instantâneo, a energia e vitalidade são rapidamente restauradas em nossa alma.   As suas palavras estimulam as pessoas ao seu redor? Há alguns cujas palavras são como pontas de espada, mas a língua dos sábios é saúde. Provérbios 16.18. Em  uma conversa como termina suas palavras? As  pessoas se sentem valorizadas amadas? Ou a evitam porque têm medo de suas palavras duras e dolorosas? As Escrituras nos ensinam:

 

A sua palavra seja sempre agradável e temperada com sal, para que saibam como responder a cada um.  Colossenses 4.6

 

Jesus disse que as nossas palavras revelam quem somos !

 Ou fazei a árvore boa, e o seu fruto bom; ou fazei a árvore má, e o seu fruto mau; porque pelo fruto se conhece a árvore. Porque pelas tuas palavras serás justificado, e pelas tuas palavras serás condenado. 

Mateus 12.33 e 37.

 

As palavras agradáveis são como um favo de mel. O mel é precioso, é doce e contém muitas propriedades nutritivas. Há uma comparação entre as palavras agradáveis e os favos de mel pois trazem cura a alma revigora ossos. As nossas palavras devem ter o mesmo efeito!

 

O melhor teste para um homem santificado está naquilo que sua família diz sobre ele. Charles Studd

 

Eu te convido a orar todos os dias Efésios 4.29: “Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. ‘Em nome de Jesus.

 

Texto e Vídeo: Mônica Vicente

 

*Mônica Vicente é evangelista, plantadora de Igreja, teóloga, turismóloga, casada há 40 anos, tem dois filhos casados  e duas netas.