Pais e Filhos

“Ensina a criança no caminho em que deve andar e ainda quando for velho não se desviará dele”. (Provérbios 22.6 – RA*)

Este vídeo mostra exatamente o contrário do versículo, os pais ensinando um caminho mau para seus filhos. A atitude dos pais, é que ensina os filhos, o vídeo chama a atenção sobre o comportamento dos pais perante seus filhos, em casa, na rua, no carro.

Assistimos famílias desestruturadas, frias, violentas, famílias onde não há o elo do amor, porque é o amor que destrói toda violência, frieza e que restaura a união no lar.

Jesus diz que o homem prudente é aquele que edifica sua casa na rocha e que podem vir tempestades, ventos fortes e esta casa não se abalará, porque esta casa é firmada na rocha, que é Jesus.

Reflita: Como é o meu lar? Como eu sou perante meus filhos, na minha casa reina o amor? O que estou ensinando aos meus filhos?

 “O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha;” (1 Coríntios 13:4-8ª – RA*)

 Sem o Amor de Deus, você se torna um personagem deste filme.

Texto: Mônica Vicente

*Tradução: Almeida Revista e Atualizada