Pai De Amor

“Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus”. (João 1:12-13 – ACF*)

Pai, o que é ser pai? O que é ter um pai? Talvez você não tenha um pai ou até tenha, mas não tão presente e amoroso como gostaria, é como se ele não estivesse ali. A dor de não ter um abraço, a tristeza de nunca ter ouvido EU TE AMO, a insegurança por passar despercebido e a mágoa da falta de um carinho. Quanta decepção em seu coração nesse momento e a dor parece sucumbir-lhe a alma fechando todas as portas para amar alguém novamente.

Porém, existe uma novidade para você. Venho lhe falar a respeito de um Pai, o Maior Pai de todos os tempos. Melhor do que qualquer super herói que você possa imaginar. Ele quer ser um contigo e têm as mãos estendidas esperando ansiosamente por você. Basta que você chame por ele, diga Pai eu preciso tanto de você e corra para os seus braços de amor.

E ele quer ser o seu pai e o meu também. Ele quer nos chamar de filhos e nos fazer vencedores. É tempo de abrir o coração e se entregar a este amor, que curará nossas feridas e nos ajudará a orar, amar e perdoar o nosso pai humano, para também poder escrever uma nova história em nosso relacionamento de filho com nosso pai, pois esta é a vontade de Deus restaurar todas as coisas em nossas vidas.

“Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus”. (1 João 3:1ª – ACF*)

“Pois o mesmo Pai vos ama, visto como vós me amastes, e crestes que saí de Deus”. (João 16:27 – ACF*)

Depois de todas essas declarações de amor do Pai para conosco, só nos resta tomarmos nossa posição de Filhos de Deus e crermos nesse amor de Pai.

Oração: Pai, eu creio nesse amor para comigo e creio que fomos redimidos pelo sangue de Jesus derramado na cruz do calvário, para que hoje tivéssemos direito a vida eterna. Entra no meu coração, na minha família, pois eu preciso desesperadamente de ti, de um Pai, um Pai de amor. Amém!

Texto: Danielle Costa Gomes Vicente

*Tradução: Almeida Corrigida e Revisada Fiel