Os Dois Fundamentos

“Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha.E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda”. (Mateus 7.24-27). 

  Qual é o seu?

A sua edificação se fundamenta no que a novela diz, no jornal, no programa de televisão, na revista de fofoca, nos “amigos”, ou na moda. Qual é sua base para tomar decisões?

PRINCÍPIO: Por uma determinação ou convicção prévia e não em função de impulso ou de circunstância momentânea; Norma de conduta.

VALOR: Qualidade de valente; bravura, coragem: soldado de valor é a característica da coisa que vale.

PRUDENTE: Que tem ou usa de prudência. Cauteloso na forma como procura antecipar ou evitar perigos.

INSENSATO:  Que revela falta de senso ou de juízo; Procedimento de quem não reflete antes de agir.

 Na Bíblia encontramos respostas e direção para tudo em nossa vida.

Chega um momento em nossa vida que precisamos de sustentação, e o tempo é como o vento que passa. Por isso não espere mais, comece a buscar fundamentos para um alicerce firme em sua vida, família, trabalho, sonhos e planos.

Com certeza tudo mudará, se você buscar na palavra de Deus o conselho para todas as suas necessidades.

 Ore: “Senhor eu te entrego os meus conceitos, preconceitos, tradições, religiosidades, títulos e posições. Quero a partir deste momento ser guiado pela Tua Palavra. Ensina-me Espírito Santo a compreender a vontade do Pai para minha vida. Oro em nome de Jesus, Amém”.

Texto: Vivian Vicente.