“Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia!”(1 Coríntios 10.12 – NVI*)
Devemos ficar atentos o tempo todo.
Muitas vezes achamos ser perfeitos e intocáveis, pois vamos a igreja, servimos na casa de Deus, oramos, participamos de atividades e achamos que nossa comunhão com Deus é maior que a de todos, e aí mora o perigo.
“Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca”. ( Marcos 14.38 – ACF**)
Não podemos cair na religiosidade de achar que não temos falhas e sair por aí acusando e apontando o dedo para as falhas das pessoas, pois somos pecadores e temos defeitos como todo mundo.
“Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho?” (Lucas 6.41 – NVI*)
É claro que sempre queremos fazer o bem e o que é certo, mas muitas vezes deixamos a nossa carne falar mais alto. “Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço”. (Romanos 7.19 – ACF**)
Precisamos guardar o nosso coração, pois somos tentados o tempo todo, não podemos viver de aparências e ser como um sepulcro caiado, muito belos por fora, mas sujos por dentro.
Por isso devemos entregar a nossa vida e nosso coração a Deus, pois apenas Ele é perfeito e justo, é Ele quem abre os nossos olhos e nos traz a verdade.
Ore: “Pai eu reconheço que sou pecador e cheio de defeitos, mas eu sei que a Tua graça e misericórdia foi derramada sobre todos nós, e por isso agradeço a Ti e peço que guarde o meu coração, minha mente e boca para que não saia de mim nada que não seja a tua vontade, em nome de Jesus Cristo Amém.
Texto: Maxwell Heber
*Tradução: Nova Versão Internacional
**Tradução: Almeida Corrigida e Revisada Fiel