Oração

“Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á”. (Mateus 7.7-8).

Sim Deus é fiel para cumprir tudo que nos prometeu, e assim como ele nos disse para pedirmos, desta forma devemos fazer.

E de que forma devemos orar? Devemos orar com sinceridade de coração apresentando a Deus o que necessitamos verdadeiramente, pois ele é fiel e justo para cumprir tudo o que nos prometeu.

Quanto as demais coisas ele disse: “Mas, buscai em primeiro lugar o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”.(Mateus 6:33).

A oração serve para nos fortalecer, nos confortar, nos animar, nos dar esperança. Então quando oramos a Deus, oramos com confiança e com alegria, sabendo que tudo está no seu controle. Pois a oração é o nosso pedido de socorro e também agradecimento a Deus.

Quando Jesus nos ensina a orar o Pai Nosso: (Mateus 6, 9 a 13) ele nos mostra que a oração não consiste em palavras difíceis e longas, e sim em palavras simples e objetivas. Onde a oração pode ser muito breve, como também pode ser muito longa. Pois vai de acordo com aquilo que está proposto em seu coração.

Portanto é importantíssimo orarmos todos os dias a Deus, pedindo a direção em tudo o que formos realizar, para realmente possamos estar pronto para vencer as adversidades do dia, e caminhamos segundo o que foi proposto.

Ore: “Senhor, me dê sabedoria, para que todos os dias eu tenha um compromisso de orar a tí, pois assim como o Senhor diz na tua palavra: tudo que pedimos segundo sua vontade será dado. Por isso peço que me capacite a pedir com sabedoria, pedir aquilo que é realmente necessário e aquilo que é agradável ao Senhor, em nome de Jesus Cristo, Amém.”

Texto: Maxwell Heber