Onde Está Nossa Esperança?

 

“Aos quais Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da  glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, esperança da glória” (Colossenses 1.27).

Neste mundo frio e escuro, de guerras e conflitos, crise e colapsos de sistemas,  onde está nossa esperança?

Em nosso trablho? Nossa familia? Em nossas capacidades? Em nosso dinheiro? amigos?

Todas estas escolhas passam com a temporalidade do dia, todas desfalecem na temposidade dos tempos, mas só uma rocha que pode nos sustentar, há só um abrigo para se esconder, que é Jesus Cristo.

Uma resposta simples, mas que na rapidez de nossas rotinas acabamos deixando de lado, tomando pelo medo de crises sistemáticas de um capitalismo fadado a falência. Nestes momentos nossos olhos ficam presos à destemida e dura tempestade.

Esquecendo que filho de Deus, que tem nome acima de todas as coisas, aquele que nem tempo, nem morte, nem coisa alguma pode parar esta em nosso lado pronto para dizer: Chuva para, tempestade acalme.

Por isso todos os dias devemos começar nossa manhã lembrando que nossos passos são escorados por Ele, lembrando que cada respiração de seu ser esta firmada na pedra angular, Jesus Cristo.

 Ore:        “Jesus lhe agradeço por ser meu Senhor, que tudo posso me escorar em ti, peço ajuda-me todos os dias voltar minhas esperanças, anseios não na materialidade deste mundo tenebroso, mas em ti. Muito obrigado. Em nome de Jesus, Amém”.

Texto: Lucas Vicente