Olhos Fechados

O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei? Quando os malvados, meus adversários e meus inimigos, investiram contra mim, para comerem as minhas carnes, tropeçaram e caíram.  Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, nele confiaria. (Salmos 27. 1 – 3 – KJA*)

Até quando viveremos a nossa vida de olhos fechados a porta da realidade? Até quando vamos fugir dos passos de nossos pensamentos, pois ainda que descemos para um abismo os seus rastros continuarão em nossa memória.

Os entorpecentes deste mundo e seus analgésicos não podem apagá-los, mas apenas esconde-los por alguns segundos, sua luz é insuficiente para faze-los ir. Enquanto isso seu coração é como uma terra esquecida, onde não habita mais sonhos.

Hoje é dia de acordar deste pesadelo e mudar a realidade, esticar as pernas e se preparar para corrida, pois ela não está acabada. Comece uma nova canção de renovo.

Os dias não poderão mais apagá-lo e consumi-lo, porque Deus está ao seu lado e com ele, o que poderia ser contra?

Será suas memórias, seu passado, seus medos, suas dores, nada disso vai paralisá-lo.

Assim como não parou a Davi, pois entendeu que as forças de Deus eram maiores do que morte do pleito de batalha e até mesmo da desesperança. Suficiente para fazer essa multidão de vozes desaparecer e te capacitar a chegar ao fim desta trilha, agora de olhos abertos.

Já que, desta vez você gostará de apreciar o horizonte, ele não é a mesma escuridão de outrora. Ouça esta nova canção, sinta a esfera de seu dia mudando, contemplando uma nova realidade, por isso não precisa viver mais uma vida em sombras.

Como diz o salmista:

Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR” (Salmos 27.14 – KJA*).

Texto: Lucas Vicente

*Tradução: King James Atualizada