Olha Para Mim

“Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive assentado à direita de Deus. Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra; porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus.” (Colossenses 3.1-3).

Fomos chamados para viver acima das circunstâncias e ter os nossos olhos no Senhor, necessitamos da vida que há em Jesus Cristo. Portanto, precisamos aprender a viver olhando para o alto, com nossos olhos fixos no Senhor em todo tempo, independentemente das circunstâncias à nossa volta. E o processo de ser mais que vencedor tem a ver com isto. No fim da prova Deus não somente nos dá a vitória, como também nos ensina a apegarmo-nos mais a Ele, vivendo acima das situações externas.

Quando lemos e meditamos nas escrituras o poder de Deus invade nosso coração e coloca nosso olhar no sobrenatural, no viver ilimitado em Jesus.

Note o mandamento da Palavra que vem como um imperativo: Buscai e pensai nas coisas do alto, não nas que são da terra. Em toda a Bíblia encontraremos advertências quanto a termos nossos olhos no alto em vez de na terra.
Para se ter a sensibilidade espiritual de ver a necessidade dos perdidos é preciso tirar os olhos das coisas terrenas e levantá-los para os céus. Jesus mesmo disse:

“Erguei os olhos e vede os campos, pois já branquejam para a ceifa”(João.4.35).

Jesus diz que se nossos olhos estiverem no chão, cuidando apenas das coisas terrenas, não enxergaremos os campos brancos para a ceifa; ou seja, não teremos a sensibilidade de ver a necessidade espiritual das pessoas. Temos que olhar para o alto se queremos ser úteis ao Senhor, pois aqueles que só olham para o chão desanimam-se nas horas difíceis e deixam de servi-Lo. Já quanto aos que têm seus olhos no Senhor, não há o que os faça parar.

Buscai ao SENHOR e a sua força; buscai a sua face continuamente.
Olhe sempre para o alto onde o Senhor está assentado.

Oração: “Senhor eu quero contemplar todos os dias a tua face. Que os meus olhos estejam sempre postos em Ti e o meu coração disposto a buscar perpetuamente a Tua presença. Oro no nome de Jesus. Amém.”

Texto: Mônica Vicente