Obra Prima de Deus

” E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança”  (Gênesis 1.26).

Você é a obra Prima de Deus, criado conforme sua imagem e semelhança. Como é bom sabermos que Deus nós fez parecidos com Ele. E saber que Ele colocou a sua essência em nós, para que fossemos seus representantes nesta Terra. De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo. (II Coríntios 5.20) .

Muitas vezes não nos sentimos a obra prima de Deus, temos sentimentos e dúvidas que nos fazem pensar diferente, e assim como ilustra o teatro acima.

Por isso muitas vezes oramos para que Deus nos molde e nos faça a sua Obra prima. Porém quando Deus começa a nos moldar e a nos aperfeiçoar, procuramos limata-ló, dizendo onde Ele pode mexer e onde não pode.

Mas afinal ele é Deus, ou não é? E não sabe o que é melhor para nós? Em João 15:2 Ele diz:

“Todo ramo que estando em mim, não dá fruto, ele corta; e todo que dá fruto ele poda, para que dê mais fruto ainda; Ele vai arrancar as folhas secas para que nasçam novas, vai retirar o fruto para que nasça novo fruto”.

Ele não nos disse que a caminhada seria fácil; mas disse que valeria a pena, por isso devemos dar liberdade para Deus nos moldar e nos fazer uma Obra Prima Original. Pois sabemos que se nos Entregarmos nas mãos de Deus e o mais ele faz.

Ore: “Pai faça de mim um instrumento em suas mãos, transforma-me conforme a tua vontade, usa-me Senhor da maneira que for necessária, entrego minha vida em suas mãos, em nome de Jesus Cristo, Amém.”

Texto: Maxwell Heber