Obedecer A Deus

“Senhor, teu Deus, te exaltará sobre todas as nações da terra. Se ouvires a voz do Senhor, teu Deus, virão sobre ti e te alcançarão todas estas bênçãos: Bendito serás tu na cidade e bendito será no campo. Bendito o fruto do teu ventre, e o fruto da tua terra, e o fruto dos teus animais, e as crias das tuas vacas e das tuas ovelhas. Bendito o teu cesto e a tua amassadeira. Bendito serás ao entrares e bendito, ao saíres. O Senhor fará que sejam derrotados na tua presença os inimigos que se levantarem contra ti; por um caminho, sairão contra ti, mas, por sete caminhos, fugirão da tua presença. O Senhor determinará que a bênção esteja nos teus celeiros e em tudo o que colocares a mão; e te abençoará na terra que te dá o Senhor, teu Deus.” (Deuteronômio 28 1-8).

As promessas de Deus geralmente vêm com condições. O pacote de bênçãos que se encontra neste livro é condicional: Se vocês obedecerem. As bênçãos são muitas: onde quer que você vá, na sua família, trabalho, nas obras das tuas mãos, nos seus bens, vitória sobre os inimigos.

Claro que queremos todas estas bênçãos, mas muitas vezes, porém não estamos dispostos a fazer o que é necessário para recebê-las: OBEDECER. Estas bênçãos são o fruto da obediência, da confiança na palavra de Deus que ensina como devemos proceder em toda e qualquer situação.

Quando uma pessoa ouve a Palavra de Deus e não obedece aos seus mandamentos o engano entra no seu coração e mente. Esta pessoa vive sob a convicção que está certa, está servindo a Deus, quando na verdade está insubmissa a autoridade de Deus a sua vida se torna infrutífera.

Na realidade a desobediência é a substituição da vontade própria pela vontade de Deus descrita em sua palavra. A fé e a obediência andam juntas, pois a obediência é a convicção da fé verdadeira.

Oração: “Deus, eu oro para que cada dia mais eu obedeça a tua palavra e siga cuidadosamente todos seus mandamentos. Sei que as tuas bênçãos virão sobre mim e me alcançarão, porque eu ouço apenas tua voz. Oro no nome de Jesus. Amém.”

Texto: Mônica Vicente