O Verdadeiro Mestre

“Percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino e curando toda sorte de doenças e enfermidades entre o povo.”(Mateus 4.23).

Hoje é dia do professor. Como sabemos, este é responsável por passar conhecimento, em ensinar, instruir os alunos e produzir a crítica, a liberdade produzida pelo conhecimento.

A educação é algo muito importante em nossos dias, muito prometidas em campanhas políticas, mas pouco praticada pela política de todo o nosso país, pois trás o conhecimento, esta liberdade.

Alguns de nós, tivemos bons professores que marcam as nossas vidas e que nos instigam a adquirir conhecimento, esta liberdade.

Jesus Cristo nos deu o exemplo de professor dos professores, e por isso era chamado de Mestre.

Ele é o Verdadeiro Mestre que não apenas ensinou, mas que praticava o que dizia com sua vida de exemplo e com as obras que realizou, de tal magnitude que divide nosso tempo e história.

Este ensino, que vem dos Céus, vem do Pai, produz liberdade. Cristo diz:

“Disse, pois, Jesus aos judeus que haviam crido nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” (João 8.31-32).

Temos que buscar o ensino do Mestre Verdadeiro, na Sua Palavra (que é a Bíblia), todos os dias, praticá-los e seremos realmente livres, porque: “A MINHA VIDA É DO MESTRE.”

Oração: “Senhor Jesus, que possa adquirir conhecimento dos Céus, através da Tua Palavra e do poder do Espírito Santo. Que possa praticá-lo e ser livre. Em nome de Jesus. Amém.”

Texto: Thiago Vicente