O Tamanho Do Amor De Deus

Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor”. (Romanos 8.38-39, ACF*)

Imagine-se na posição de Deus.

O criador de todas as coisas, organizou tudo da melhor maneira, fez tudo perfeito, e deixou as instruções para que o homem vivesse da melhor maneira possível.

Mas como todos nós já sabemos o homem não seguiu os planos nem a vontade de Deus, pecou e saiu da presença de Deus, por que almejou fazer as coisas da sua maneira.

E Deus mesmo vendo a humanidade toda corrompida, não nos esqueceu, não nos abandonou e nem nos deixou de lado, Ele nos amou e amou de tamanha forma que tomou uma atitude, pois o amor somente de palavras não basta, é preciso fazer algo e Deus fez:

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. (João 3.16, ACF*).

Você daria a vida do seu filho por alguém?

Deus sim, Ele entregou o melhor que tinha por nós pecadores, nos deu a graça imerecida, para que hoje pudéssemos ser salvos e livres de todo pecado.

Esse é o tamanho do amor de Deus por nós, pois nós somos falhos e pecadores, mas foi Ele que fez o sacrifício ao dar o seu único filho por amor a nós.

 Ore: “Pai, eu sou grato a Ti, sou grato pois o Senhor me amou e entregou Seu filho para que hoje eu pudesse ter uma vida de verdade, uma vida de perdão livre de todo pecado e todo peso que estava sobre mim. Ajuda-me a ter na minha memória todos os dias o tamanho desse amor que foi demonstrado na cruz do calvário, em Nome de Jesus Cristo. Amém”.

 Texto: Maxwell Heber.

*ACF – Almeida Corrigida e Revisada Fiel.