O SENHOR É O MEU PASTOR

SALMO 23 (NVI): “Salmo de Davi: 1O SENHOR é o meu pastor; nada me faltará. 2Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso; 3refrigera-me a alma. Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome. 4Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam. 5Preparas-me uma mesa na presença dos meus adversários, unges-me a cabeça com óleo; o meu cálice transborda. 6Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do SENHOR para todo o sempre.”

A MENSAGEM DIÁRIA de hoje é sobre o salmo mais conhecido, decorado e lido da Bíblia, talvez junto com Salmo 91.

Conhecemos muito esse maravilhoso Salmo 23, mas por causa da mente capitalista e materialista desse mundo olhamos para o Salmo da forma errada, e deixamos de ver o quanto mais belo é esse Salmo.

Como sabemos a Bíblia do Antigo Testamento foi escrita em hebraico originalmente, e quando traduzimos perdemos um pouco do significado das palavras, por mas que o tradutor se esforce.

Concentramos a atenção em que nada irá nos faltar, mas uma possível tradução do versículo 1 é: “O SENHOR É O MEU PASTOR, E NÃO ME FALTARÁ”.

No contexto do Salmo vemos que o foco não está nas coisas, ou mesmo no salmista, mas no SENHOR que está levando para pastos verdejantes e as águas tranquilas, que está com ele no vale da sombra da morte, que guia pela vereda da justiça, e que refrigera a sua alma.

Graças a Deus pelo nosso bom pastor Jesus que deu a vida por nós.

Oração: Pai, em nome de Jesus, que possamos valorizar o SENHOR acima das coisas e de qualquer necessidade, porque o que precisamos acima de tudo é DELE, ELE NÃO NOS FALTARÁ. Amém!

Texto: Thiago Vicente