O segredo do jardim

A mensagem de hoje é sobre “o segredo do jardim’. Apesar de ‘jardim’ estar no singular, na verdade refere-se ao: jardim do Éden, jardim do Getsêmani e ao seu próprio jardim.

Quando Deus fez Adão, Ele o colocou no jardim para trabalhar e guardar, o mesmo. E o que levou Adão a pecar, foi que ele falhou nesses dois quesitos. Ao comer do fruto proibido, Adão cedeu à tentação e falhou no primeiro quesito, trabalhar, que no original do texto bíblico do hebraico é a verbo.”adorar’.

O segundo quesito que ele falhou foi de não guardar o jardim, não proteger o jardim não  contra qualquer animal selvagem, mas contra o Diabo. Ele deixou o Diabo conversar com Eva, ou, nem mesmo percebeu que o mesmo ali estava.

Enquanto Jesus, no seu jardim, o do Getsêmani vigiou e orou para ficar sintonizado com a vontade de Deus não errar no primeiro quesito, e também poder vencer todas as dificuldades que iria enfrentar ao ser entregue para as trevas e ser morto na cruz.

Da mesma forma, nós temos o jardim de nossas vidas do qual precisamos usufruir da nossa autoridade dada por Deus em Jesus, como filhos de Deus, para continuar trabalhando e guardando as nossas vidas. Um erro, como de Adão e Eva pode ser crucial para o nosso propósito, nosso futuro, e das gerações que virão depois de nós.

 

Oração: Pai em nome de Jesus me ajuda a exercer minha responsabilidade de autoridade sobre primeiramente a minha vida e propósito. E que eu também seja Teu instrumento para minha casa. Amém.

 

Texto e vídeo: Thiago Vicente.

Assista essa mensagem completa no link acima.