O segredo da intimidade

João 17.3 (NVI): Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

 

Vida eterna é muito mais do que viver eternamente. Existir eternamente, todo ser humano vai existir, porque viemos de Deus e temos semelhança Dele em todos os homens, o espírito humano. Todo que crer em Jesus viverá eternamente com Deus, e depois da morte entrará no céu. Aquele que não tem Jesus, irá para o inferno e existirá eternamente longe de Deus.

 

Sabendo que a vida eterna permite a pessoa entrar no céu, e viver para sempre com Deus, Jesus na Sua “oração sacerdotal” de João 17, nos revela que a vida eterna é conhecer a Deus através Dele próprio.

 

Vida eterna é uma nova forma de vida que começa quando um ser humano recebe a Cristo, confessando com a boca o Seu Senhorio na sua vida e crendo no coração que Jesus ressuscitou em carne dentre os mortos.

Quando isso ocorre de maneira verdadeira, se torna maior do que um conhecimento intelectual. Porque se torna um conhecimento experimental, vivencial que resulta em relacionamento pessoal com Deus que se rende totalmente a Sua vontade, obedecendo.

 

Dessa forma, a pessoa nasceu de novo, nasceu do alto, tornou-se uma nova criatura, e agora Deus lhe deu um novo coração disposto a fazer a Sua vontade e seguir as Suas palavras. Quando isso ocorre, a pessoa conecta-se coma eternidade já agora. E o resultado de um vida conectado com a eternidade através unicamente da fé obediente em Jesus, é que quando essa vier a falecer, estará com Deus para sempre, primeiramente no céu, e depois na terra com corpo glorificado, quando Deus fizer novos céus e nova terra, e Jesus reinar eternamente aqui.

 

Oração: Pai, em nome de Jesus, eu creio que através do corpo e sangue de Cristo posso ter intimidade contigo e por isso uso ousadamente desta fé para me aproximar de Ti e fazer a Tua vontade, e consequentemente Te conhecer mais. Amém!

 

Texto e vídeo: Thiago Vicente*

 

*Thiago Vicente (Instagram: @thigvi) é o idealizador e fundador do MENSAGEM DIÁRIA, Pastor, Reverendo, Teólogo, Professor de Educação Física, Personal Trainer, Especialista em Fisiologia do Exercício, Mestre com “aprovação com louvor” na área de Bíblia, Doutorando na mesma área, plantador de igrejas, casado há 12 anos e tem duas filhas.